23 de out. de 2010

Hora do passeio

A hora mais esperada do Theo é a do passeio. E qual cão não espera por isso o dia todo? Por isso, não despreze a caminhada diária do seu peludo!
Os benefícios são enormes, vejamos somente alguns:
- se seu peludo passa o dia todo sozinho, não seria uma crueldade não dar uma volta com ele para mudar o seu ambiente? Quanto mais atividade ele tiver, menos entediado ou frustrado ficará;
- a atividade física faz o cão gastar energia. Imagine que noite gostosa ele terá depois de uma caminhada caprichada! Gastar energia é também mantê-lo no peso ideal, sendo isto fundamental para o adestramento;
- para alguns, é a "hora do banheiro"! Dono, não esqueça de colher as fezes do seu animal!
- para os cães, caminhar faz parte do seu instinto;
- o passeio é um dos treinos para sociabilização. Quando você sai para caminhar com seu cão, ele tem contato com ambientes, odores, pessoas e animais diferentes do seu convívio. Sem falar quando cruzamos com pessoas passeando com outros cães!  Você  aproveita para bater um papo e conhece pessoas que adoram animais como você. São encontros passageiros, mas que sociabilizam o cão e o dono ao mesmo tempo! Fantástico!  
Cada caminhada com o Theo tem sido uma surpresa, um progresso, uma nova história. Resumidamente, ele é uma excelente companhia, anda ao lado de quem está conduzindo-o, sendo este um sinal importante que demonstra submissão do cão pela confiança em seu líder, tornando o passeio mais agradável para ambos.
O Theo ainda fica um pouco desconcentrado com a movimentação excessiva na rua e com medo dos carros e das motos. Antes, ele também temia as pessoas e colocava seu rabo entre as patas, mas isso melhorou. Hoje ele permite que as pessoas o abordem e adora um carinho! Nas últimas caminhadas, ele tem sido mais sociável com outros cães que estão passeando também. Aproveitamos o momento para que se conheçam, cheirando um ao outro. Sempre me surpreendo e sinto-me feliz em ver o Theo interagindo com outros animais, acho que ele também fica e se diverte bastante.
Recebi indicação de uma praça que é cercada e podemos soltar os cães com segurança. Theo andou, correu, brincou e curtiu muito este dia!
Agora que tal pegar seu peludo e dar uma volta? Bom passeio!
Se você tem problemas em conduzir seu cão, clique aqui.

2 comentários:

  1. Adorei o blog e a idéia do projeto! Tomara que se espalhe e sirva como incentivo pra outras pessoas fazerem o mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana! Obrigada, eu gostaria muito que outras pessoas aderissem à ideia do lar temporário com adestramento. Adorei seu blog também! E já vou adquirir aquela mochila, será perfeita para o Theo que tem uma energia sem fim!!! A gente já anda bastante, mas ele chega em casa querendo mais!
    Parabéns para você também!

    ResponderExcluir