2 de out. de 2010

Projeto de lar temporário com adestramento

O PROJETO: Trabalhar com cães adultos de abrigos em lar temporário acrescido de programa de adestramento básico.


POR QUE O ADESTRAMENTO: Através do adestramento nivela-se a comunicação entre humanos e animais. O homem fala e o cão entende o que o dono quer, assim como o dono também aprende a comunicar-se com seu animal. Dono e cão aprendem a falar a mesma língua.

OBJETIVO: uma certa resistência pela adoção de cães adultos  e, por isto, cães filhotes têm maior facilidade de serem adotados. Portanto, ao trabalhar a comunicação entre cães e humanos com o adestramento, a tendência é que esta resistência seja minimizada, encorajando a adoção de cães adultos abandonados. Como resultado, espera-se reabilitar o cão adulto para o convívio social, aumentar o índice de adoção com posse responsável, diminuir o risco do animal ser devolvido ou abandonado novamente e reduzir a lotação dos abrigos.

PROGRAMA: Aproximadamente 2 horas diárias com:
  • 1 hora de corrida/caminhada;
  • 1 hora de adestramento por cão;
PARCERIAS: Este é um trabalho que depende de parcerias. Acredito muito neste projeto, mas tenho consciência que sozinha não poderei realizá-lo. Por isso, conto com o PATINHAS ONLINE como um potencial parceiro para participar de suas feiras de adoção após a reabilitação do animal, onde demonstrarei os comandos e poderei conversar e dar orientações aos futuros proprietários. E através deste blog, farei a divulgação do trabalho. 
Caso o resultado seja satisfatório, após a adoção, continuarei com novos cães, com o objetivo de atender casos mais complexos no futuro, contribuindo para o bem estar dos cães e redução da superlotação dos abrigos. 

2 comentários:

  1. Silvia, que idéia bárbara!! Parabéns! Só visitei o blog pela primeira vez hoje, mas vou acompanhar de agora em diante, pode deixar :-) Boa sorte com o Theo!
    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos acompanhar Gabi!!!
    Um beijo meu e uma lambida do Theo pra vc!! rsrs

    ResponderExcluir