2 de jan. de 2011

Feliz 2011 a todos os peludos!

Esta foi a primeira virada com o Theo em casa. Fiz questão de ficar por perto para observar sua reação em relação aos jogos de artifício, até então não sabia como seria.
Em dias de jogos, nunca teve um comportamento anormal. Mas, acredito que o ano novo deve parecer algo como uma batalha na cabeça de um cão!
Ele ficou um pouco assustado, mas não tanto da forma que esperava. Ele pegou uma camiseta usada na lavanderia, correu para baixo da mesa e se vestiu. Acho que foi uma espécie de armadura ou de um escudo que ele usou para enfrentar a guerra. Não tive como não tirar uma foto! ;-)

Theo e sua armadura pronto para a guerra da virada!
Por ser um cão medroso, ele reagiu bem. E seus peludos, como se comportaram?! Compartilhem suas experiências conosco!
Um excelente 2011 a todos os peludos, principalmente àqueles que aguardam uma adoção por uma família responsável. Espero que tenhamos mais adeptos à causa animal neste ano e que possamos tirar mais peludos das ruas e dos abrigos.
Feliz 2011 e muitas lambidas do Theo a todos!

18 comentários:

  1. O Otto ficou meio apreensivo, inquieto... Teve uma hora que ficou embaixo da mesa. A Nikita nem aí...
    Depois peguei uns petisquinhos e dei pra eles, aí ele esqueceu um pouco...

    ResponderExcluir
  2. O Zeca (boxer), quase enlouqueceu,affff, queria entrar embaixo da bicicleta, como se ficasse protegido,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!Os outros 3, Gugu médio vá, ficou amedrontado tbém, Kim di boa, Billy nem se fala, sussa!!!bjs a todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ya! Então o Theo agiu igual o Otto, esconderam-se num cantinho que acharam mais seguros. Isso é bom. A Nikita já tira de letra né! Já já o Otto aprende com ela ;-)

    Oi Sandra, obrigada, Theo está mandando um lambida para você! Ele adora elogios hehehe!

    Olá Marcia! O Zequinha que sofreu mais, pelo jeito! Você devia estar sofrendo junto com ele né! hehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Cecília, que está aqui em casa temporariamente (veio com 9 filhotes, 7 já foram doados) enlouqueceu com os fogos. O medo era tanto que ela ficava sentada e com as 4 patas pro ar, nunca tinha visto nada parecido. Fico feliz que ela não tenha passado na rua, teria sido ainda mais sofrido, mas vamos ter que sugerir aos próximos guardiães que tratem ela ao longo do ano. Já os filhotes, que se recuperam de uma cinomose, brincavam como se nada estivesse acontecendo.

    ResponderExcluir
  5. Que coisinha mais fofa.
    O meu Ozzy (America Hamistaff) subia e descia a escada feito louco porque moramos muito próximo à praia e estava uma loucura de tanta gente,mas fiquei um tempo com ele abraçada e tentando acalmá-lo. Acredita que ele só jantou depois das 3 da manhã, quando tudo acalmou? Tadinho.
    Fogos faz muito mal aos animaizinhos, eles ficam apavorados.

    ResponderExcluir
  6. O Johnny, meu maltês, não esboçou reação. Ficou tranquilo e pediu colo para ver o que olhávamos na janela. =)

    ResponderExcluir
  7. Yumi,fica um pouco assustada,então é so deixar ela pertinho que fica tudo bem,mais esse theo é muito lindo,mesmo com essa carinha assustada,sinceramente eu não gosto de fogos, só serve para deixar os bichinhos assustados.

    ResponderExcluir
  8. O Bóris (airedale terrier), adotado 3 anos atrás, entra em pânico. Sente ímpetos de correr para longe do barulho que incomoda. Então passamos a virada barulhenta ouvindo música bem alta pra tentar disfarçar: Mercedes Sosa e Nat King Cole são santos remédios,misturados a 10 gotas de floral para agonia e mágoa. Nós dois, no escritório, dividindo o panetone e biscoitos que ele adora. E viva 2.011!

    ResponderExcluir
  9. Meu Tony,um lindo SRD,inteligentíssimo e amado,tem pavor de fogos...ficou muito nervoso,rosnou para todo mundo,bem antes da meia noite...O Zuck,um lindão SRD chocolate,que amo também demais,é mais sossegado,o levei para a cama dele,fiquei lá,abraçada a ele,dei um biscoitinho,pãozinho e tal,quando passou,fui acudir o Tony,que estava escondido no quarto do meu tio,no escuro,quase debaixo da cama.Fiquei com ele na minha cama,debaixo das cobertas para sentir-se protegido,e dormimos assim,juntinhos...
    Um ótimo 2011 para você.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma chihuahua, um cão tradicionalmente bem medroso, e o máximo que ela fez durante os fogos foi levantar a cabeça com cara de: "Ô caramba, para com essa barulheira que eu quero dormir." HAhaha.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente meu Fred (dálmata) morre de medo passei meia noite abraçada com ele e minha vira lata Ninica, os 2 morreram de medo, e tinha dado um calmante...os outros 2 ficaram bem mas os 10 gatos ficaram em pãnico! ano novo tumultuado! mas estão todos bem agora!!!

    ResponderExcluir
  12. Passei com as minhas peludinhas no colo !

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Coloquei Belinha, Pit, Cindy, Boxer e Hulk para dentro de casa. Não quis arriscar dar calmante por que mesmo dopada/sedada o desespero da Belinha foi tamanho que ela feriu o fucinho e patas tentando entrar em casa e ainda conseguiu fazer um buraco na porta de entrada da casa!( Mas o que mais me doeu foi vê-la com sangue nas patas e focinho...Um horror!! Graças a Deus ela não sofreu nada + sério, mas preferi não arriscar esse ano. Todos estavam bem quanod cheguei.l:)

    ResponderExcluir
  15. E viva 2011!
    Podemos começar um treino com nossos peludos para o próximo reveillon!
    Algumas dicas também: http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=348&categoria=Caes
    Obrigada pela participação, pessoal!
    O Theo está mandando milhares de lambidas a todos!

    ResponderExcluir
  16. A minha filhota tem 1 ano e meio, ficou assustada mas nada muito dramático. Fiquei com ela no meu quarto fazendo carinho o tempo todo.

    ResponderExcluir
  17. Capitu não dá a mínima pra fogos de artifício. Já os cães da minha mãe só faltam derrubar a casa.

    Bjo.

    ResponderExcluir